22/06/2014

Cronograma Capilar

Meninas,

Estou descolorindo o cabelo para ficar loira novamente. Como conseguem ver na minha foto do perfil do blog, eu estava com o cabelo preto azulado. Vocês devem estar pensando " que mulher louca, não decide o que quer!" . Mas não, meninas, não sou louca. Apenas fui mal orientada por uma profissional que disse que o aspecto emborrachado que acontece pelo efeito do descolorante só melhoraria pintando de preto. No fundo, tem uma lógica : o preto esconde boa parte do dano que o descolorante faz. Mas e quem quer ser loira ?
Depois de muito procurar, descobri o  CRONOGRAMA CAPILAR através de uma página no facebook. Como fiquei meio descrente, fui pesquisar em outros meios e até entre minhas amigas e descobri que o "CC" é febre!


Funciona assim: Você analisa seu cabelo. É seco? Oleoso? Misto? Longo? Curto? Tem pontas duplas? É enrolado? Cacheado? Liso ? Após análise, você entende melhor o que o seu fio precisa para melhorar o que você quer. Lá eles dão dicas de alimentação, shampoos, condicionadores, cremes de tratamento, como fazer hidratação e outros tipos de tratamento sem gastar muito, dicas de marcas de pranchas, penteados, progressivas e máscaras que são testadas e aprovadas pelos profissionais. Sabe o que é curioso ? Vi vários homens lá dando dicas também!!


Comigo foi assim: Meu cabelo estava muito quebrado, emborrachado e sem brilho. Dormia liso, acordava durinho. Lá no CC recebi orientações, procurei na internet, me informei em salão e fiz tudo em casa, como não tenho tempo durante a semana, juntei tudo o que eu tinha que fazer e fazia aleatóriamente..  meu cabelo que estava no ombro há dois meses atrás, hoje já está na metade das costas e ninguém acredita que conquistei isso apenas com óleos e hidratação! Descobri que minha prancha (ga.ma italy íon ceramic) não é apropriada para meu cabelo e já estou providenciando a outra (babyliss nano titanium) e  que devo lavar meu cabelo com shampoo sem sal e transparente, usar condicionador mais "aguado" (recomendo a marca kanechom) e fazer massagem com creme de tratamento duas vezes por semana. Pra mim deu suuuuuuper certo!



Uma dica que eu dou é: Não confie de primeira. Por mais que a maioria dos participantes do grupo do CC seja PROFISSIONAL, alguns podem não estar de boa fé ou simplesmente o tratamento não se encaixa com o seu tipo de cabelo e pode fazer efeito oposto ou até mesmo prejudicar.. então, vale de tudo: google, site da sua marca de shampoo, ir num salão e fazer mil perguntas ao profissional..


Ao entrar no grupo, não se sinta perdida! São realmente muitas informações e uma linguagem todinha deles. Mas são bem receptivos e dispostos a explicar tudinho! Seguir o cronograma é meio complicado para quem tem pouco tempo, mas acho que dá pra seguir uma dica ou outra e ter um resultado bastante satisfatório! A galeria de fotos está bem organizada, procure a sua marca de shampoo e veja nos comentários o que dizem sobre eles. Vale muito a pena, gente! É incrivel como o shampoo certo faz diferença no cabelo!

Para acessar a página do cronograma capilar, clique aqui! O grupo é fechado, mas quem solicita é aceito num instantinho!

Boa sorte e vamos cuidar das madeixas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (:


Tecnologia do Blogger | Design: SD Design ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...