03/06/2014

Dicas para quem trabalha em pé!

Quem trabalha por muito tempo em pé ou até mesmo o dia todo, pode acabar sofrendo com algumas dores nos pés, pernas e até mesmo nas costas. Ossos do ofício? Coisas da vida? Sim e não.
O desconforto é natural, mas tudo pode ser amenizado. Aqui vão algumas dicas para vocês:


  • Seu sapato: se puder, o tênis é a melhor alternativa. Evite sempre o salto alto. Se você tiver  a liberdade de escolher, evite rasteirinhas e calçados que sejam totalmente planos no chão (isso poderá se transformar e dores no calcanhar). Procure uma sapatilha com uma leve elevação no salto (1 a 2cm no máximo).

  • O óbvio: sente-se o máximo possível.

  • Evite ficar sempre na mesma posição, mantenha-se em movimento. É muito mais prejudicial passar o dia todo em pé na mesma posição que o dia todo em pé em movimento. (Dica inclusive, reforçada por especialistas)


  • Quando sentar, faça movimentos circulares e cima baixo com o seu pé, isso ajuda a estimular a circulação e aliviar as dores na panturrilha.

  • Em casa, deite-se com as pernas para cima, (45º é o suficiente) por alguns minutos. Isso alivia o desconforto de um dia inteiro em pé.

  •   Em casa, coloque em uma bacia um pouco de sal e água morna e deixe seus pés de molho até a água começar a ficar fria. Você vai sentir o resultado e me agradecer depois!



Todas as dicas que eu tenho para compartilhar com vocês tem a eficácia comprovadas, todas foram procuradas e retiradas de especialistas. Então podem confiar e se jogar nessa ideia que o alívio é certo! (;
Se joga pessoal!

As dicas foram úteis para você? Você tem mais alguma que gostaria de compartilhar? Deixa nos comentários, fala com a gente!





4 comentários:

  1. Muito boa as dicas, trabalho em pé e algumas dicas com certeza levarei em conta.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mariana! Testa aí e me conta se te ajudaram! (:

      Beijão!

      Excluir
  2. Gente que blog lindo :o
    Me apaixonei por tudo, você está de parabéns (muitas palmas)

    www.quantascoisascabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tassia! Seu carinho e participação é muito importante pra nós!
      Beijão!

      Excluir

Comente aqui (:


Tecnologia do Blogger | Design: SD Design ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...