05/09/2014

Desabafo: fofocas no ambiente de trabalho.



Estou passando por um momento horrível no trabalho. Sempre trabalhei com telecom. É o que eu sei fazer, o que eu faço por prazer e amor. Tenho 5 longos anos nessa caminhada e nesse meio tão turbulento onde um peixe quer comer o outro. Já acostumei com isso.
Fiz muitos amigos nesse meio, e uma dessas amigas muito especiais, é minha gerente e amiga S.
Se estou onde estou hoje, a culpa é dela. Ela me fez chegar até aqui e sou muito grata a ela.
A empresa passou por momentos complicados e estamos nos recompondo. Eu tenho a noção de que sou peça chave nesse cenário e não posso fraquejar. Sou uma das únicas dentro da empresa que não posso nem sequer pensar em abandonar o barco ( e não vou! )
Mas, de uns tempos para cá, meus companheiros de trabalho estão se incomodando com tamanha importância do meu trabalho. O que antes era uma equipe super unida e motivada, agora é uma equipe dividida em setores, subdividida em grupos, que se dividem em ordem de 'quem não gosta de Marcelle para um lado, quem gosta para o outro'. É uma situação muito dificil e me deixa cada dia mais triste e desmotivada, pois eu via em cada um que estava sentado comigo, na mesma sala, um amigo em potencial e um profissional de extrema importância para mim. Meu trabalho depende do trabalho deles.
Percebi alguns comentários maldosos, fofoquinhas e intrigas via facebook (qual é a idade mental e a capacidade profissional dessa pessoa?). Isso tudo me deixou tão triste, tão chateada que hoje não suportei e me voltei para mim mesma por umas duas horas. Não quis falar com ninguém, ouvir nada. Fiquei quietinha.. E sabe o que descobri ? O Telecom me fez conhecer profissionais maravilhosos, peixes grandes no ramo. Eu sou apenas uma 'peixinha' nadando entre eles, crescendo cada vez mais até me tornar tão grande quanto. Não posso e não vou me anular por falta de profissionalismo alheio, de pessoas que chegaram agora, nunca sentaram na cadeira onde eu sento, não tem nem metade das responsabilidades que eu carrego e querem criticar minha postura e minha competência. Quem critica, faz melhor. Lancei o desafio e ninguém aceitou. Porque será né?

O melhor a fazer é aquietar meu coração e principalmente minha boca.
Deus sabe o que faz, é hora de seguir enfrente! :)


10 comentários:

  1. Ah menina, no meu trabalho o que mais tem é conversinha hahaha, infelizmente, atrapalha muito e sempre sai um mal entendido, ainda bem que fico bem isolada
    maakewe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito complicado :/
      fico triste com essas coisas.. e no proximo semestre vou me isolar também !
      seu blog é liiiindo! Volte mais vezes aqui, tá ? <3

      Excluir
  2. Realmente ambiente de trabalho as vezes é muito complicado. Já passei por situações parecidas e não é nada legal. Normalmente, eu costumo ficar mais na minha, sabe?! E tudo dá certo. rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ... Estou bem quietinha e as coisas estão fluindo

      Excluir
  3. Nessas horas o melhor é ficar tranquila, quietinha e continuar fazendo teu trabalho da melhor maneira possível! Quem tem atitudes corretas é reconhecido!
    Um beijo e sucesso!!
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho suuuuper aceito !! Muito obrigada ! Volte sempre aqui, flor ! :)

      Excluir
  4. Essas coisas são bem complicadas, mas te garanto que todo lugar tem. O melhor a se fazer é deixar de lado, fazer o correto, não deixe se levar pelos outros.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente . Se eu não fosse boa no que faço , não incomodaria né ?! Então, foco no objetivo !! E o silêncio é a chave do sucesso !! :)

      Excluir
  5. gostei que tu nao se deixa abalar! muita gente já teria abandonado!
    as pessoas, ao invés de preocuparem-se mais em superar-se, querem afundar os outros... não é facil viu!
    beijos

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois e Ju !! E bola pra frente que atrás vem gente !!! Hahahahah volte sempre aqui, viu?

    ResponderExcluir

Comente aqui (:


Tecnologia do Blogger | Design: SD Design ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...